O desespero por um doce.

Lembro que há muitos anos, fui passar um feriado de 7 de setembro na praia com a minha guru culinária Renata, rs, e mais duas amigas: a Loly e a Gi.

Não me lembro como, nem porquê, mas a Renata apostou algo com a Gi: se ela perdesse iriamos todas para uma rave. É muito bacana quando sua amiga aposta o que você vai fazer no dia seguinte.

Então fomos todas para uma rave em Maresias. Bom, raves não são muito a minha cara, nem a da Loly e nem a da Rê. A conclusão do dia foi que nós 3 voltamos para Riviera e a Gi ficou lá com uns amigos.

Na volta estávamos famintas! A  mãe da Rê mega fofa fez o maior lanchinho para gente. Entre os quitutes estava o bolo de iogurte! Uma verdadeira descobreta da culinária pratica incrivelmente gostosa.

Ontem eu passei o dia todo mal, nem trabalhar fui. Porém de noite me deu uma vontade louca de comer um doce. Como eu estou fazendo um regiminho super bacana (NOT) nem bolacha recheada de chocolate tem em casa. Quando minha vontade de doce ficou incontrolável, levantei e fiz um bolo de iogurte, (batido no liquidificador), e um brigadeiro para acompanhar.

Ingredientes:
1 copo de iogurte
2 copos de farinha de trigo
1/2 copo de óleo
2 copos de açúcar (usei apenas 1, mas você definitivamente deve usar 2)
3 ovos
1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo:
Bata o iogurte, a farinha, os ovos, o óleo e o açúcar juntos. Depois coloque o fermento e bata um pouco mais.

Quando a massa ficar homogenea, despeje em uma forma para bolo untada. Coloque no forno pré-aquecido em 180 graus e asse por uns 35 minutos.

PS: use o copo do iogurte como copo de medidas.

Eu errei a temperatura do forno, infelizmente quando descobri já era tarde demais. O bolo não cresceu muito nem ficou fofinho o suficiente. Mas assim, até a minha mãe que odeia cozinhar, faz essa receita de bolo muito bem. Seu bolo cresce horrores e fica super hiper mega fofinho.

Mas meu bolo não ficou ruim, só num ficou perfeito. Fiz brigadeiro para acompanhar e coloquei um pouco em cima. Foi o salvador da pátria para uma garota desesperada por um doce.

Anúncios

2 respostas em “O desespero por um doce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s