Polenta reconfortante! rs

Semana passada foi mais uma semana complicada, peguei uma gripe daquelas! Rendeu quatro dias em casa, sem a menor vontade de sair da cama, até minha mãe teve que ir lá em casa dois dias cuidar de mim.

Sexta-feira já estava mais animadinha, apareci no trabalho, mas a tarde tive uma notícia daquelas! Oh semaninha difícil.

Quando cheguei em casa na sexta, queria uma comida reconfortante. Existem 2 coisas que eu tenho completamente fascinação nessa vida: polenta e cogumelos. hehe

Achei essa receita, mais uma vez no incrível Technicolor Kitchen.

Ingredientes:

750ml de água
170g de fubá pré-cozido
60g de manteiga em cubos
50g de parmesão ralado bem fininho
sal e pimenta do reino moída na hora
½ xícara de folhas de manjericão
200g  de mozarela passada no ralo grosso
azeite de oliva, para pincelar

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver em fogo médio, com a manteiga e o sal. Quando a água estiver fervendo vá colocando aos poucos o fubá e mexendo sempre, para não empelotar. Continue mexendo, cozinhando por 2-3 minutos, ou até engrossar.
Retire a polenta do fogo e acrescente o parmesão e a pimenta, mexendo bem. Despeje metade da polenta em uma forma quadrada  forrada com papel alumínio, cubra com o queijo e o manjericão e finalize com a polenta restante, alisando a superfície. Leve à geladeira por 15 minutos ou até endurecer.
Corte em quadrados ou retângulo e pincele com azeite. Aqueça uma frigideira antiaderente e frite a polenta por 3-4 minutos de cada lado, até dourar e o queijo do recheio derreter.

Ai eu amei né?

O namorado amou também!

Rendeu um montão e foi super reconfortante!

ouvindo: pedaço de mim – chico buarque

Anúncios

2 respostas em “Polenta reconfortante! rs

  1. aaahhhh que fofisse Jessicon, você tem um blog de culinária! 😀
    adorei!!
    me chama pra jantar aiiii, po!
    vou visitar sempre!
    se um dia quiser uma colaboração com congelados, pizzinha pronta, lanches diversos, eh noiz!! :DDD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s