Feirinha do parque da água branca

Aqui em casa eu dou preferencia por produtos orgânicos, primeiro porque são mais frescos, além de agredirem muito menos o ambiente, ser muito melhor para saúde e isso sem falar do sabor, que  é incrível.
Porem não sou a paranóica dos orgânicos, mas tento consumir o máximo de coisas naturais que eu posso. Mas não foi sempre assim, começou depois que saí da casa dos meus pais e pesquisei mais sobre o assunto, estimulada por uma amiga da pós-graduação.
Em São Paulo existem alguns locais que comercializam orgânicos, e um deles é na feirinha do Parque da Água Branca, que devo dizer que é um dos meus passeios preferidos para fazer aos sábados ou domingos de manhã.

E foi o meu passeio de sábado de manhã. Se você entrar no parque pela rua Dona Ana Pimentel, já pode ter uma prévia da feirinha antes de entrar no parque. Nesse galpãozinho tem algumas barraquinhas que vendem frutas, verduras, legumes, e em uma barraquinha específica é possível encontrar aveia, queijos, creme de leite, condimentos e até fava de baunilha! E tudo orgânico claro!

  

Entrando no parque tem um grande galpão onde acontece a feira, (esse da foto acima), na parte de fora tem um quiosque onde você pode tomar  café da manhã, comer um salgado , tomar um suco… Dentro do galpão, você encontra verduras, legumes, frutas, mel (que por sinal é uma delicia, mas não a nutricionista me gongou e não me deixa comer! rs), açai, iogurte, leite e até comida congelada!!

Os orgânicos são um pouquinho mais caros que os produtos que encontramos nos supermercados e sacolões da vida, porem não é nenhum absurdo. O custo benefício super compensa!!

Se você for na feirinha procure ir no sábado e cedo, porque as coisas acabam. Lembro que a primeira vez que eu fui, foi em um domingo, umas dez da manhã e já tinham muitas barraquinhas desmontadas.

Além da feirinha você pode ainda dar um passeio no parque, que é extremamente agradável!! Dessa vez além da felicidade de comprar comida, ainda vi um pavão!! rs

ouvindo: home – edward sharpe and the magnetic zeros

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s