A festa!

Já faz um tempão que eu adoro ficar horas e horas vendo sites de festas, casamentos e afins. Desse interesse foi surgindo uma vontade de fazer  alguma coisa. Sempre que tinha festa em casa eu dava um jeito de fazer uma decoraçãozinha, colocar uma coisa diferente.

Então resolvi levar as coisas mais a sério: comecei a fazer alguns cursos e me encarreguei de organizar a festa de 30 anos da minha irmã. Cada mínimo detalhe foi pensado, desde as forminhas dos doces até o cardápio de saladas.

A Geisi (minha irmã mais velha), faz o estilo mais romântico, resolvi usar o tema primavera como inspiração.

O balão de 30 anos, que deu o maior trabalho para achar, ela deixou voar nos primeiros 15 minutos de festa. rs

As forminhas dos doces foram coordenadas em cores que combinassem com a toalha. Com a ajuda da minha mãe e irmã mais nova, confeccionamos quase todos os mimos da festa.
A festa aconteceu no horário do almoço, um churrasco, então resolvi fazer os centros de mesa com petiscos. Os petiscos eram: mix de amendoins, amêndoas e uva passa, mini-muffins salgado de calabresa e parmesão, espetinho de batata, tomate seco e manjericão e espetinho de peito de peru, queijo prato e tomatinhos.

A Ju da La Douce Belle, que é amiga da Geisi desde pequena, fez alguns doces e me deu um help emprestando as louças para a decoração da mesa e distribuindo os docinhos. Os doces da La douce Belle eram: cupcake de limão siciliano, mousse de limão siciliano, mouse de maracujá, brigadeiro de limão, brigadeiro de nozes, cake pops, trufas e eclairs para a mesa do café.

A Giovana minha irmã mais nova também participou fazendo alguns doces, que eram: cupcake de chocolate com framboesa e o ganache com frutas vermelhas servido em copinhos.

Detalhes: palitos com lacinhos e os cupcakes wrappers personalizados para a ocasião ❤

O bolo e outros docinhos foram da Le Gateau, que eu altamente recomendo!

As “caixinhas de pérolas” e os “vasinhos de flores” da Le Gateau, foram 2 grandes hits da festa.

Outro mimo da mesa foram essas taças babado (que achei por sorte em uma loja), onde separei apenas as balas rosa e brancas do pacote de balas de goma de iogurte e os marshmallows rosa e verde, combinando com a decoração, que não tem o melhor sabor do mundo, mas enchem os olhos. ❤

Todo mundo sempre dá uma exageradinha em churrascos, então antes de atacar os doces, é sempre legal comer uma frutinha. No caso aqui fizemos mini-salada de frutas. Eu também fiz todos os arranjos de flores.

Queríamos criar algo para os convidados deixarem recados para aniversariante, mas não queríamos fazer o bom e velho caderninho. Foi quando minha mãe teve a brilhante ideia de fazer uma “árvore dos desejos”. Como ela também havia feito aniversário perto da data da festa, muito convidados deixaram recados para ela e para minha irmã.

E por fim as lembrancinhas! De um tempo para cá, eu super me dediquei em aprender a fazer geleias. Quando começamos a pensar sobre o que dar de lembrancinha, não queríamos cair no tradicional e logo surgiu a ideia de fazer mini-geleias de morango e abacaxi, que ficaram incríveis!!

Foi uma festa linda!!

Agradecimentos mais do que especial para minha Mamys e para Giovana minha irmã mais nova, que me acompanharam em compras e madrugada a dentro confeccionando as coisas.

As fotos são da Layla Eloa.

6 respostas em “A festa!

  1. Jééééééé!!!! Que maravilha!!!! Quantos detalhes, quanto cuidado e dedicação!!!! Quanto capricho e quanto talento!!!!! Parabéns e que este seja o marco de uma linda caminhada, cheia de beleza, encanto e prosperidade!!! Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho!!!! Beijos com enorme carinho!!!

  2. Oi, encontrei seu site procurando dicas de decoração para meu niver de 30 anos. Amei a festa q vc preparou pra sua irma. Super bacana. Gostaria de saber onde vc conseguiu comprar esse balao tao lindo. Ja encontrei outros na internet, mas este é o mais bonito.

Deixe um comentário